terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Mensagem do Dia

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Uma boa palavra faz toda a diferença na nossa vida

Ouvir uma boa palavra faz toda diferença na nossa vida, pois nos sentimos encorajados, alegres, entusiasmados e dispostos. Mas quando o contrário acontece, a palavra gera em nós um estrago. Por isso dos nossos lábios precisam brotar sempre boas palavras, capazes de edificar quem as ouve.
O Evangelho narra que um centurião romano tinha um servo doente e que sofria muito, por isso foi ao encontro de Jesus para Lhe pedir que curasse seu servo. Quando Jesus disse que iria até a casa dele para curá-lo, o oficial exclamou: “Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado” (Mt 8,8).
Uma só palavra de Jesus foi suficiente para salvar da morte o servo do centurião. A nossa palavra, na vida das pessoas, deve gerar vida, ressurreição, cura e libertação a exemplo do nosso Senhor e Mestre Jesus Cristo.
Obrigada, Senhor, porque tens palavras de vida eterna.
Jesus, eu confio em Vós!

 

Festa de Nossa Senhora da Conceição, em Caraúbas (RN)

digitalizar0064

Padroeira dos bairros São Severino, Liberdade, Boa Vista, Renascer e Conjunto Antônio Linhares convidam a toda população católica caraubense, a vir participar de mais um ano de celebração da eucaristia em prol de Nossa Senhora da Conceição.
Tem como tema “Maria: modelo de Fé, exemplo de Missão”. Teve início no dia 28 de novembro e se estenderá até o dia 8 de dezembro.
A programação religiosa de hoje será:
04.12 (terça-feira)
  • Noiteiros – Funcionários Públicos, SINDSPUMC, Conselho Tutelar, Atos e Afilhados(as);
  • Sub-tema – “Felizes os olhos que veem o que vós vedes” (Lucas 10,21-24);
  • Pregador – Seminarista Gláudio Fernandes Costa;
  • Príncipe – Keysen Haykony Linhares dos Santos;
  • Princesa – Ananda Raquel dos Santos Ferreira.
      


    PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SANTA LUZIA 2012 - LOCALIDADES DA ZONA RURAL CARAUBENSE DE LAJES E LIVRAMENTO TEVE INÍCIO DIA 03/12 E SE ESTENDE ATÉ O DIA 13/12

     Programação Religiosa

    Programação Social

    Hoje na Programação Social tem sorteio de brindes.


     Virada Radical  

    Não aceite a normalização do pecado

    Padre Reginaldo Manzotti
    Foto: Wesley Almeida/CN


























    Eu gostaria de falar sobre a força que Deus nos dá nesta vida, na nossa caminhada. O que Deus mais deseja é que sejamos pessoas cada vez mais humanas e felizes. Nós vivemos, hoje, uma enfermidade coletiva. Estamos doentes por causa de alguns 'vírus' e vamos contagiando os outros: o 'vírus' da solidão, de desesperança, do desânimo, da depressão. Vivemos também o contágio da normalização do pecado. Deus nos fez para sermos livres, para sermos sadio, mas estamos nos contentando com a situação de enfermos.

    “Não reine, pois, o pecado em vosso corpo mortal, de modo que obedeçais aos seus apetites. Nem ofereçais os vossos membros ao pecado, como instrumentos do mal. Oferecei-vos a Deus, como vivos, salvos da morte, para que os vossos membros sejam instrumentos do bem ao seu serviço. O pecado já não vos dominará, porque agora não estais mais sob a lei, e sim sob a graça” (Rom 6,12-14). 

    Eu recebo muitas perguntas como "Padre, isto é pecado?" As pessoas só querem saber o que é ou não pecado, mas o que elas precisam é ter consciência da escravidão das paixões. Paixão pelo poder, pelo dinheiro etc. Falamos tanto e ficamos escandalizados com relação à prostituição, mas nos prostituímos com poucas coisas, somos escravos de coisas muito menores.

    O homem vive uma constante luta contra o pecado. Nossa vida é luta desde o momento que acordamos até quando vamos dormir. Jesus não foi tentado apenas no deserto, mas constantemente. A palavra diz que quando Ele venceu a tentação no deserto, o demônio partiu “até uma outra oportunidade”. 


    O demônio é sutil, ele se disfarça na beleza, na paixão para nos seduzir. O pecado se mascara de algo bom, porque, se ele fosse mostrar a verdadeira face, você não cairia nele. Nós estamos vivendo na lei da normalidade, tolerantes com as imundícies no mundo. Ficamos resistentes à graça e aceitando as anormalidade do mundo.

    Nós estamos vendo, por exemplo, a onda de violência nos estados e ficando acomodados. Não adianta colocar a polícia para repreender, pois a violência tem gerado mais violência. Qual o problema? O problema destes atos bárbaros da sociedade está na família. Recupere a família e o seu papel na sociedade, e as coisas vão ficar bem.
    "Não aceite a normalização do pecado", diz padre Reginaldo.
    Foto: Wesley Almeida/CN


    A maior força do inimigo é, justamente, nos introduzir na lei da normalidade. O que você foi assimilando na sua vida que pertence aos pagãos? Nós sabemos que o mundo paganizou as datas cristãs. A Páscoa foi paganizada com o coelho da Páscoa, o chocolate. O Natal foi paganizado com o Papai Noel. O dia de Nossa Senhora Aparecida foi paganizado com o Dia das Crianças. Nada contra as crianças, nada contra o Papai Noel, mas estamos falando do mundo paganizado que entrou em nós e hoje aceitamos todo este consumismo como normal.

    Nós não devemos temer a queda de número de católicos no país. O passo que devemos dar, no nosso país, é sairmos da condição de simpatizantes de Jesus para discípulos d'Ele. Neste Ano da Fé não há espaço para os simpatizantes.

    Transcrição e adaptação: Daniel Machado
    -------------------------------------------------------------

    Padre Reginaldo Manzotti 

Nenhum comentário:

Postar um comentário